top of page

NOTÍCIAS CIDECOM - LER MAIS

SNA recebe estatal chinesa que está de olho no Brasil para novos investimentos - 11/05/2023

Vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco, e Ren Zhinneng, presidente da CXIG

SNA recebe estatal chinesa que está de olho no Brasil para novos investimentos - 11/05/2023

A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) recebeu, nesta quinta-feira (11), uma delegação da investidora chinesa, Chengdu Xingcheng Investment Group (CXIG) que está conhecendo o Brasil a fim de identificar possíveis novos parceiros. O grupo veio também discutir maneiras de realizar a manutenção e gestão de propriedades rurais e ainda aprender como identificar e desenvolver projetos agrícolas com alto potencial de valorização.

Durante sua visita ao Brasil, a delegação, composta pelo presidente da CXIG, Ren Zhinneng, e quatro diretores, pretende visitar uma fábrica de azeite de oliva, conhecer plantações brasileiras e outras frentes de negócios agrícolas.

O vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco, comentou sobre o encontro. “Estamos confiantes de que esta vinda da CXIG ao Brasil contribua para a cooperação bilateral entre a SNA e a CXIG e a conquista de benefícios mútuos entre as duas partes”.

Hélio fez uma apresentação dos produtos que fazem parte da SNA como as revistas A Lavoura e Animal Business Brasil, o hub de startups – SNASH, o CI Orgânicos e a SNA Digital. Em seguida, Ren Zihinneng também mostrou o universo de atuação do grupo chinês.

Faturamento bilionário
A investidora possui um faturamento anual de $31,3 bilhões de dólares e faturamento diário de $100 milhões de dólares, incluindo sábados, domingos e feriados.

O presidente da CXIG, afirma que China e Brasil têm uma relação muito amistosa. “Temos recursos financeiros e tecnologia; enquanto o Brasil tem recursos naturais e mão-de-obra. Podemos juntar os pontos fortes dos dois países para desenvolver novos projetos”.

“Esta é a primeira vinda do meu grupo ao Brasil. Viemos coletar informações, depois iremos entender quais são as áreas que demandam investimento chinês, para, só então, decidirmos quais serão os novos projetos. Só iremos firmar parceria em áreas que temos expertise; e o que está dando certo na China, também pode dar certo no Brasil”, enfatizou Ren Zhinneng.

bottom of page