top of page

NOTÍCIAS CIDECOM - LER MAIS

Potencial econômico de Campos atrai interesse de fundo internacional da China - 10/05/2023

Um grupo de trabalho vai ser criado visando traçar estratégias de desenvolvimento de negócios entre Campos e Shenzhen

Potencial econômico de Campos atrai interesse de fundo internacional da China - 10/05/2023

O Prefeito Wladimir Garotinho e o vice-Prefeito Frederico Paes receberam nesta quarta-feira (10) uma delegação de chineses da cidade de Shenzhen, que ficou impressionada com o potencial econômico do município, tanto na agricultura, indústria, tecnologia, quanto na infraestrutura logística do Porto do Açu. Com a assinatura do protocolo de intenções bilateral nas áreas de pesquisa, tecnologia e industrialização, um grupo de trabalho vai ser criado com representantes de Campos e do China Shenzhen Foreign Trade Group Corp Ltd para traçar estratégias de desenvolvimento de negócios.

Wladimir se colocou à disposição do grupo para que a parceria com os investidores se concretize. O prefeito falou das potencialidades do município na área tecnológica e no agronegócio, uma vez que Campos hoje é a 2ª cidade do Estado do Rio em produção de energia fotovoltáica (solar), possuindo três das quatro usinas de cana de açúcar do Rio, além de ser a maior bacia petrolífera do Brasil. Ele destacou, ainda, os mananciais hídricos e a proximidade com o Porto do Açu.

"Recebemos empresários da China voltados para a tecnologia e o agronegócio, que estão conhecendo a cidade e suas potencialidades. Eles possuem interesse em investir no município, assim como na realização de negócios na área da importação e exportação de alimentos e produtos. Vamos criar um grupo de trabalho para aprofundar as negociações. Estou feliz em recebê-los, pois é fruto do trabalho sólido que estamos fazendo. Uma possível parceria significa geração de renda e empregos no nosso município”, declara Wladimir.

Para Frederico Paes, a vinda da delegação a Campos representa credibilidade.

“É preciso destacar a importância da comitiva em procurar pelo nosso município, pois mostra a credibilidade do governo Wladimir, principalmente, quando entendemos que a China raramente faz negócios se não tiver a participação governamental. Isso é fruto da segurança jurídica que a gestão do Prefeito Wladimir tem passado para o mercado, o que faz com que possamos ter novos investidores”, afirmou.

O grupo China Shenzhen Foreign Trade Group Corp Ltd comporta empresas no ramo de finanças, construção e gestão de parques tecnológicos e industrial, construção civil, e-commerce e agronegócio. A comitiva com cinco chineses foi liderada por Yin Kefei, vice-presidente da Shenzhen Investimentos Holdings Co LTDA, empresa que possui faturamento de U$ 160 bilhões.

bottom of page